Tarcísio Eimar Ferreira , nasceu na cidade de Santa Cruz, no dia 31 de Outubro de 1944, filho do agricultor,Vicente Ferreira Lima e da Professora, Rita Medeiros Furtado Lima, teve 5 irmãos sendo que na ordem e foi o 4º filho do casal.
Eimar, chegou em Pedro Avelino , no ano de 1973, para compor a equipe do Prefeito João Adauto da Costa. Ele trabalhou também nas gestões de José Alves da Câmara Neto e Francisco Rômulo de Figueredo.
Rapaz simples, pacato, educado, culto e de espírito boêmio, facilmente adaptou-se a nossa gente. Por outro lado, era um dos Furtados, família que já faz parte do cadinho do nosso querido município.
Quando o poder executivo foi descentralizado, a ele foi confiada a secretaria de administração, pois já havia feito os cursos de competência sob a orientação do Instituto Brasileiro de Administração Municipal. Era muito criativo, tinha uma caligrafia cartorial e manuseava a máquina de datilografia com perfeição.
Já na Câmara Municipal, ele foi tesoureiro do presidente João Teodoro Sobrinho.
Em sua vida profissional, ele ainda foi na Usina , com o Grupo Ceará Industrial e com o Grupo Giorgi, trabalhou também no Banco do Brasil, em Lajes e nas prefeituras de Afonso Bezerra e Jandaíra.
Em 1975, casou-se com Maria Antônia Rodrigues Gomes Ferreira, e teve cinco filhos: Tarcísio Eimar Ferreira Junior, Ana Angélica Rodrigues Ferreira,Carlos Eduardo Rodrigues Ferreira, Ana Carla Rodrigues Ferreira e João Arthur Rodrigues Ferreira.
Nos deixou, no dia 09 de novembro de 2009, e está sepultado em Parnamirim, entretanto passa com altivez, pelo exemplo e sobretudo pela grande alma que foi enquanto Deus o concedeu entre nós.
Meu tio, uma pessoa maravilhosa que tive a oportunidade de conviver, uma pessoa fantástica sem maldade e humilde.... sua partida deixou muita falta.
ResponderExcluirHerdei seu nome
ResponderExcluir