CORONEL PEDRO HERÁCLITO 2º INTERVENTOR “PREFEITO NOMEADO DE NOSSA CIDADE




Pedro Heráclito Pinheiro, nasceu no dia 31 de Janeiro de 1899, no município de Nova Cruz, sendo filho do alferes Joaquim Anselmo Pinheiro e de Paulina Generosa do Amor Divino Pinheiro. Foi oficial da Policia Militar, tendo ingressado na corporação no dia 15 de Março de 1924, na graduação de soldado.
Desde de 1º sargento, até o ingresso na reserva, sempre ocupou cargos policiais em cidades do interior, além de ter sido prefeito das cidades de Caraúbas, São Jose de Campestre ,Ceará Mirim , Patu , São Rafael, Papari – hoje, Nísia Floresta , Ipanguaçu, Padre Miguelinho – hoje, Santo Antônio e Pedro Avelino. Exerceu ainda a função de Delegado em Mossoró , no período de 29 de Novembro de 1930 a 8 de Julho de 1931.
O Coronel Pedro Heráclito Pinheiro, faleceu em Natal no dia 07 de Dezembro de 1963, e em ao menos três cidades do nosso estado existe uma rua com o seu nome, Ceará Mirim , São Rafael e Mossoró.
Seu irmão Joaquim Anselmo Pinheiro Filho, foi Comandante da Policia Militar do Rio Grande do Norte, no período de 05 de Janeiro de 1914 a 20 de Junho de 1928.
Pedro Heráclito Pinheiro, faz parte da  história em Pedro Avelino, Quando ainda era Capitão da Policia Militar do nosso estado,ele foi nomeado Interventor “prefeito nomeado” de nossa cidade isso ocorreu no dia 16 de Fevereiro de 1951, sua posse no cargo aconteceu no dia 21 de Fevereiro de 1951, por volta das 13:00 h. Ele foi exonerado desta função no dia 05 de Junho de 1951.



OUTRAS DATAS HISTÓRICAS NA VIDA DO NOSSO EX PREFEITO
 PEDRO HERÁCLITO PINHEIRO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

@templatesyard