TENENTE PEDRO VICENTE DE LIMA - ULTIMO INTERVENTOR MILITAR EM NOSSO MUNICIPIO

 O Capitão Pedro Vicente de Lima, foi 3º e ultimo interventor militar a assumir a chefia do Poder Executivo de Pedro Avelino. Um militar exemplar recebeu reconhecimento pela bravura com que dera provas no combate aos insurretos do movimento rebelde ocorrido no dia 23 de Novembro de 1935. Foi promovido ao posto de 1º Sargento da nossa Gloriosa Policia Militar do Rio Grande do Norte , ele lutou  com muita bravura e heroísmo , sozinho manejou a velha metralhadora pesada do Quartel.  

 No dia 09 de Abril de 1936, o já 2º Tenente da Policia Militar, foi designado para ocupar a função de Chefe de recém criada seção de construções da corporação .

Em 01 de Novembro de 1945, Pedro Vicente de Lima , foi nomeado Prefeito de São Paulo do Potengi , Em 09 de Novembro do mesmo ano já no posto de Capitão, foi designado Prefeito de Mossoró.

No dia 28 de Novembro de 1945 ,foi mais uma vez nomeado, agora para Prefeito de Pau dos Ferros , tornando-se o 11º Prefeito  daquela cidade ,  permaneceu no cargo até o dia 30 de Janeiro de 1946, quando foi exonerado.

Como já informamos ele foi ultimo interventor militar de Pedro Avelino, onde foi empossado no cargo de Prefeito no dia 11 de Julho de 1951 e permanecendo na função até o dia 26 de Abril de 1952.

Já na reserva da Policia Militar e com a patente de Tenente Coronel, ele faleceu no dia 20 de Janeiro de 1977.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

@templatesyard